Vamos Refletir no Salmo 42
(Parte 2)
"Assim como o cervo [corsa] brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42.1-2).
Continuemos analisando este versículo:
Segundo Significado:
Quando a corça está com sede e corre para beber a água, o seu corpo produz uma substância que exala um forte odor, a qual a deixa vulnerável aos predadores e assim ela passa a correr grande risco de vida.
Por isso quando a corsa está sedenta, ela corre para encontrar água, antes que seja encontrada por algum animal predador ela entra no lago, riacho ou a fonte onde está jorrando a água para se banhar, com a finalidade de retirar de seus pêlos o cheiro forte e assim se abrigar do inimigo.
A Palavra de Deus é essa Água que pode nos purificar dos nossos pecados.
Quando mergulhamos na leitura de suas páginas estamos fazendo como a corça, buscando não só a água para saciar a nossa sede, mas também a purificação, a limpeza espiritual.
Em João 4. 10 vemos Jesus declarando ser a água viva (água corrente e fresca):
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10).
Não sejamos como o povo de Israel na antiguidade, que deixou o Senhor e cavou cisternas rotas:
"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." (Jeremias 2. 13).
Jesus Cristo representa a Fonte da Vida; quando nos aproximamos dEle podemos beber da água que só Ele pode dar. E somos limpos dos nossos pecados, como está escrito em I João 1. 7:
"... o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
Através dEle somos limpos do odor exalado por nós que nos torna presas fáceis do inimigo e do mal.

Postagens mais visitadas