A questão não é você.
Uma pergunta para meditar: apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por séculos, e isto porque começamos por nós mesmos. Preocupamo-nos em saber: “O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida?”, e por aí vai.
Você não descobrirá o significado de sua vida em livros, filmes e seminários, e nem olhando dentro de si mesmo. Você não se criou, logo, não há como dizer para que foi criado!
Para descobrir o propósito para o qual você foi criado existem duas opções: Uma é a especulação, escolhida pela maioria das pessoas, que vivem de suposições.
A outra opção é a revelação. Para se saber como um invento funciona, perguntamos para o seu inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. A Bíblia é o nosso “manual do proprietário”, que explica porque estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.
Deus não é apenas o ponto de partida para a nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para a sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. A Bíblia diz: “É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida” (Efésios 1.11):
· Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
· Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito Dele.
· O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior, que Deus planejou para a eternidade.
Todas as coisas foram criadas para Ele e Nele encontram propósito (Colossenses 1.16).
Rick Warren