TER INTIMIDADE COM DEUS

"... mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24).



Ter intimidade com Deus é ansiar por Ele, andar com Ele, repousar nEle, depositar a Seus pés meus problemas, ansiedades, aflições e saudade.
"A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã" (Salmos 130:6).

Ter intimidade com Deus é querer tê-Lo sempre a meu lado, é caminhar com Ele, sentir a Sua presença mesmo não merecendo.
"... na tua presença há fartura de alegrias..." (Salmos 16:11).

Ter intimidade com Deus é querer usar os meus dons para agradá-Lo e não aos homens.
"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais ..." (1 Coríntios 14:1).

Ter intimidade com Deus é separar um cantinho silencioso para poder conversar diariamente com Ele ... é abrir meu coração para Ele deixando fruir o que sai de minha alma ... é derramar diante dEle os anseios do meu coração, os desejos, preocupações e vontade que, muitas vezes, são inatingíveis... é abrir a minha alma para, bem juntinho a Ele, repousar e depois voar como a águia através do meu espírito.
"Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida" (Salmos 42:8).

Ter intimidade com Deus é querer de todo o coração aprender lições preciosas, conselhos sábios e mandamentos que só visam o nosso bem, através da leitura diária e, de antemão, muito desejada da Palavra de Deus.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11).

Ter intimidade com Deus é ter regozijo quando se está fazendo a vontade do dEle ... é querer obedecê-Lo mesmo quando a carne nos empurra para fazer o contrário ... é querer ser uma mulher segundo o Seu coração.
"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar ..." (1 Samuel 15:22).

Ter intimidade é ter a certeza de que após eu deixar este corpo material a minha alma continuará por toda a eternidade juntinho ao Ele numa comunhão que nunca terá fim.
É bom ter intimidade com o Senhor!
"... e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Salmos 23:6).

"Senhor, nunca permita que o inimigo de nossas almas me afaste desta comunhão que sempre quero ter conTigo! Que estes momentos de comunhão se perpetuem para todo o sempre, pois ter intimidade conTigo é mais um presente que recebemos de Ti sem que mereçamos. Obrigada, Senhor, por esta comunhão maravilhosa!"
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _




Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.



"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)




Valdenira Nunes de Menezes Silva

Postagens mais visitadas