Mulher: Um instrumento ungido nas mãos de Deus

LC 8: 1-3 – A importância das mulheres na vida e no ministério do Senhor Jesus foi registrada por Lucas. Estas mulheres ajudavam com seus bens ao Senhor e aos seus discípulos. Eram instrumentos nas mãos de Deus par abençoar a vida e o ministério de Jesus. Essas mulheres “financiavam”, sustentavam o ministério do Senhor Jesus. LC 1: 26-30 .

Maria foi uma mulher usada como instrumento nas mãos de Deus. Maria foi uma mulher escolhida por Deus. Deus também te escolheu para ser um instrumento nas mãos Dele, aleluia! Você também é uma mulher escolhida por Deus. Mas para que você possa ser útil, ser uma benção tem que estar nas mãos de Deus. O que é um instrumento: objeto que serve para a execução de um trabalho. Deus tem um trabalho para você, Ele quer te usar, Ele tem algo para você realizar. Um instrumento para ser usado tem que estar nas mãos do instrumentista. O Instrumentista é aquele que maneja o instrumento. O instrumento por si só não tem vida, não serve para nada, mas quando ele está nas mãos do instrumentista ele se torna vivo, útil, para aquilo que ele foi feito.

Assim é uma mulher que está nas mãos de Deus, se torna viva, útil, para aquilo que Deus a criou. Deus te criou para ser útil, te criou para ser usada por Ele, te criou para um propósito específico. Maria foi usada por Deus para gerar Jesus, esse era o propósito específico. Quando o anjo aparece a Maria, é porque ela estava pronta para ser usada por Deus. Quando você estiver pronta Deus vai te usar, aleluia! Deus estava trabalhando em Maria, deixando ela pronta para ser usada. Deus está trabalhando em você, Ele está te preparando para te usar. Mas existem aquelas que já estão prontas e Deus está usando elas para o propósito. Deixe Deus trabalhar, moldar você para que Ele possa te usar. -V 38

Maria diz: “Eis aqui a serva do Senhor”,... colocou-se na posição de SERVA, mostrando humildade, submissão (se sujeitou). Deus usa as humildes, aquelas que se sujeitam a Ele.

“Que se cumpra em mim...”: Mostra obediência, aceitou o chamado de Deus. Estava pronta para fazer o necessário para que à vontade de Deus se cumprisse. Deus usa as obedientes, aquelas que aceitam o chamado seja ele qual for. Usa aquelas que não escolhem o que fazer, mas aceitam aquilo que vem do Senhor. Maria enfrentou problemas, naquela época uma mulher solteira era condenada a morrer por pedradas, se aparecesse grávida. Mas Maria pelo costume judaico era como se fosse casada com José, pois o noivado para os judeus é levado a sério, é como se já estivessem casados, o que faltava era a celebração ou a confirmação do casamento e do ato sexual.

Imagine Maria aparecendo e dizendo: Estou grávida! De quem? Do Espírito Santo! Quem é que iria acreditar? Até nos nossos dias se uma mulher aparecesse e falasse que estava grávida do Espírito Santo ninguém acreditaria! E José por ser o “marido” teria que atirar a primeira pedra, por isso ele planeja fugir, porque ele amava muito a Maria. Fora outros problemas que ela teria que enfrentar, falatórios, críticas, xingamentos. Mas ela enfrentou até a morte, porque era serva e nem pensou nas conseqüências e disse: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim, segundo a Tua palavra”. Mostrou disposição em obedecer ao Espírito Santo, e você está pronta, custe o que custar? Maria achou graça diante de Deus, sua vida santa e humilde agradou a Deus.Tenha uma vida de oração, santa e humilde e você achará graça diante de Deus e Ele te usará.

Pr. José Carlos Rodrigues
Fonte: www.atosdois.com.br
Um parceiro Melodia

__._,_.___

Postagens mais visitadas