SUFOCADO

"O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Mateus 13:22)

A quantidade de pessoas materialistas que habitam nossas igrejas é assustadora. Eu não vou ser hipócrita: ganhar dinheiro e ter dinheiro é algo agradável e como brilhantemente Jesus colocou, é fascinante.

Poder comprar algo que deseje, poder ir além do necessário ainda que seja pequeno, tudo isso faz bem ao ego e nos deixa fascinados com o poder da riqueza.Mas o problema é justamente este. Nossa vida não pode ser dirigida nem centrada pelo nosso ego e sim pelo Espírito Santo de Deus.

Aquilo que agrada ou não nosso ego é irrelevante, o que importa é agradar a Deus. Se conseguirmos conciliar podemos ser muito realizados. Mas a fascinação das riquezas termina por sufocar a Palavra, que prega por exemplo que tudo passará - menos a própria Palavra.

Atenção a isso. Ao contrário da planta sem raiz que se seca, aqui a planta sufocada se torna infrutífera e portanto perde o sentido da sua existência. De que me vale um pé de trigo se não for para colher trigo?

Sombra não faz, para lenha não serve, comida não é. Pura palha. Palha normalmente serve para uma série de coisas, mas nenhuma delas da nobreza de produzir um fruto.

Assim é a vida das pessoas que se sufocam com suas agendas, carreiras profissionais ou acadêmicas, empregos, negócios, empreendimentos, lucros e riquezas. Tendem a terminar suas vidas como palha diante de Deus, sufocados pela fascinação.

Atente que na verdade o que se sufoca é a própria semente.É imprescindível que tenhamos sustento, trabalho, carreira, etc. Mas nada disso pode nos sufocar e se estiver nos fascinando já estamos no caminho errado.

Muito cuidado. Muita atenção. O Senhor nos desafia a levar a sério nosso compromisso de produzir frutos.

"Deus querido não permita me tornar em palha infrutífera pelo sufoco dos cuidados deste mundo ou pela fascinação pelas riquezas."

Pr Mário Fernandez

Postagens mais visitadas