AS RAZÕES DA DOR


Ninguém sofre à toa, há uma razão por trás de cada padecimento – uma lição a ser aprendida… um erro a ser confessado e concertado… uma missão a ser desencadeada… aspectos no nosso temperamento, ou caráter, que precisam ser fortalecidos ou extirpados… a fé que precisa ser testada para se firmar…

Mas, tem algo mais a ser descoberto com a dor – a essência de DEUS. A dor é um lugar difícil para vislumbrar O SENHOR com coerência e nitidez, contudo, é o melhor lugar para O procurar. Dependendo da nossa disposição, veremos DEUS com limpidez ou não, tudo depende do nosso coração, eis o desafio que a dor traz. Se pendermos à arrogância de acusar DEUS de injusto, se sucumbirmos à tentação de exigir livramento por causa das nossas “virtudes”, nos afundaremos ainda mais na masmorra da dor, nos entrevaremos na amargura levados pela rebeldia insana.

Mas, se nos reconhecemos como miseráveis, como indignos, como errantes e débeis, exatamente como o fizeram o centurião de Mt 8:5, o publicano de Lc 18:13, o filho pródigo arrependido de Lc 15:21, a mulher doente de Mt 9:20, então, estamos aptos a tocar nas vestes do SENHOR e encontrar SUA misericórdia, como estes encontraram.

Somente dessa forma nos habilitamos a escutar SUAS PROMESSAS. Nos habilitamos a atravessar o nosso deserto.

O deserto não vai se transformar num jardim, nunca. O jardim está ALÉM do deserto. Deserto é deserto, é frio, é inóspito, mas, não é estéril se aprendemos o que temos que aprender na travessia, se admitirmos nossa dependência absoluta DELE, se rendidos ao pó do solo árido, esperamos SUA voz, a escutaremos, e seremos levados por ELE a um oásis chamado ESPERANÇA, é ali que somos convidados a aprender que esse DEUS pode tudo, que é ilimitado SEU poder, que é incalculável SUA sabedoria, que é insaciável sua FIDELIDADE.

Em todo deserto há esse lugar onde encontramos um conforto sobrenatural, ali está ELE á nossa frente, ELE nos chama pelo nome, ELE sabe da tua dor, ELE está aqui diante de você e de mim no meio dos nossos desertos, ELE pede algo – “CONFIA EM MIM!”.

Esse que nos consola é AQUELE que abre os mares, que faz tremer as montanhas, que tem as estrelas e planetas sob SEU domínio, é AQUELE que dá ordem aos ventos, ELE é quem abre as tumbas.

Diante de tanta MAGNITUDE, de tamanha MAJESTADE, de inacreditável AMOR, só podemos concluir que há um jardim logo ali na frente e, mais do que eu ou você podemos desejar, ELE quer nos conduzir para lá.

Sim, EU SEI, essa certeza não diminui a dor, não estanca as lágrimas, mas, se você chegou a este ponto, chegou a hora de aprender algo mais sobre paciência e espera. EU SEI…EU SEI…são, provavelmente, as mais duras lições no meio de tantas que você teve que aprender nesse deserto, mas, lembre-se, ELE está pedindo – “CONFIE EM MIM!”, não é qualquer um que está pedindo, é ELE, lembra do que ELE fez por nós na cruz? É AQUELE dos espinhos e dos cravos quem pede!

Posso te falar por mim, eu resolvi confiar, confie também, eu confio em tudo que ELE me diz, eu confio que ELE realizará CADA UM DOS MILAGRES que ELE me promete, EU CONFIO NELE, me recuso, em nome do DEUS que amo e sirvo, a ser refém da desesperança. Não seja também.

Postagens mais visitadas