FÉ X Emoção

O mundo tem uma idéia de Jesus quando Ele esteve aqui neste mundo como um homem muito dócil, meigo e educado. Um homem que falava num tom de voz muito manso e que se Ele estivesse aqui hoje seria o perfeito cavalheiro. Mas será que Ele era realmente assim? Bem, porque não olhamos para alguns exemplos de como Ele lidou com algumas situações na Bíblia e depois teremos uma melhor idéia de como o nosso Senhor agiu enquanto esteve aqui nesta terra.

Quando uma mulher chorava no funeral do seu filho e uma multidão o carregava para ser enterrado, Jesus viu esta cena e disse para a mulher: "Não chores." Noutra ocasião Jesus vendo um homem que era cego, cuspiu no chão e fez lama, a colocou nos olhos do homem e mandou que fosse lavar seus olhos num tanque que ficava a mais de 1km de distância de onde estavam naquele instante. Será que não é um pouco duro mandar uma mãe parar de chorar no funeral do seu próprio filho? E não é incorreto aos olhos humanos mandar um cego andar mais de 1km sozinho para lavar os seus olhos numa piscina qualquer?

Bem meu amigo, nós temos inúmeros exemplos na Palavra de Deus de como o Senhor Jesus pareceu ser até um pouco rude; e existe uma razão para isso. Ele sabia que a fé nunca funcionaria se fosse misturada com emoções como pena, tristeza e etc. Para que o milagre aconteça, a fé tem que ser limpa de toda e qualquer emoção, e só então o sobrenatural acontecerá. Se o senhor Jesus começasse a chorar juntamente com aquela mãe, o filho dela teria sido enterrado naquela mesma hora. Da mesma forma, há pessoas que vêm na igreja cheias de problemas e quando falam com o pastor pela primeira vez chorando e desesperadas por causa de suas situações, algumas delas ficam chateadas porque o pastor parecia insensível e despreocupado quando as viram chorar devido aos seus problemas. Mas eventualmente elas reconhecem que foi aquela palavra que inicialmente receberam na igreja e que inicialmente parecia um pouco dura que mudou as suas vidas para melhor. .

A verdade é que as emoções e sentimentos são os piores inimigos da nossa fé. Geralmente quando a pessoa é sentimental demais ela vê qualquer probleminha como uma montanha enorme porque a sua fé está afogada pelas emoções. O Senhor Jesus nunca disse que se você fosse uma pessoa boazinha para os outros, e sorrisse bastante, e se fosse o perfeito vizinho para a pessoa que mora do seu lado que a sua vida mudaria automaticamente. Na verdade Ele disse algo muito diferente; Ele disse que o Reino de Deus é tomado pela força (Mat. 11. 12). Agora imagine, se Reino de Deus é tomado pela forca, quer dizer através de uma luta, imagine as bênçãos que você quer conquistar.

Quando você vive 100% envolvido com a fé você não tem tempo para demasiadas cortesias e fazer com que todos ao seu redor gostem de você. Na verdade quando você vive pela fé, muitas pessoas ao seu redor vão se sentir incomodadas porque você estará subindo enquanto elas vão ficando para trás. Então se você vai ficar preocupado porque algumas pessoas vão se incomodar com o seu sucesso, é melhor que nem comece a lutar porque a fila de pessoas que não vão gostar de você será muito longa.

É claro que nos não estamos lhe ensinando a ser rudes. Pelo contrário, uma das qualidades do verdadeiro cristão é que ele respeita os demais independentemente de quem eles são. Mas lembre-se, a fé não é sensível mas crua, e a única arma poderosa suficientemente para derrotar o seu problema.

Deus é contigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal

Postagens mais visitadas