Perdoar Quantas Vezes?

“Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim?” Mateus 18:21


Em 1992, um homem chamado Larry Trapp, membro da Ku Klux Klan, apareceu nos noticiários americanos rasgando suas bandeiras nazistas e jogando fora as literaturas voltadas para o ódio. Ele decidiu parar de odiar os judeus e outros grupos de pessoas. Essa mudança na vida de Trapp aconteceu depois que a família de um cantor judeu o convenceu pelo perdão.


No começo, Trapp lhes enviava folhetos falando contra os judeus e negando o Holocausto. Depois, começou a telefonar para a família judia, ameaçando-os. Disse que explodiria a sinagoga deles na primeira oportunidade que tivesse.
Apesar dos atos absurdos de Trapp, a família do cantor nunca reagiu com raiva ou indignação. Ao contrário, demonstravam compaixão e empatia por ele.
Acontece que Trapp era diabético e a doença acabou atingindo suas pernas, deixando-o definitivamente numa cadeira de rodas. Sua visão também estava sendo afetada. Então, a família do cantor judeu fez algo inusitado. Eles foram até a casa de Trapp, bateram à porta e lhe fizeram um convite – que ele permitisse que eles cuidassem de sua saúde, indo morar com eles.


Algum tempo depois, Trapp disse para os canais de televisão: “Eles me demonstraram tal amor que eu não pude deixar de amá-los em retribuição.”
Durante seus últimos dias de vida, Larry Trapp buscou o perdão das pessoas por quem ele havia demonstrado seu ódio.


Quando Pedro perguntou a Jesus quantas vezes ele devia perdoar seu próximo, o Mestre lhe respondeu: “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete”.
O que Jesus queria realmente dizer é que devemos perdoar sempre. Pode parecer difícil, às vezes. Nossa tendência natural é guardar rancor. Contudo, como afirmou William Shakespeare, “guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.


Se houver qualquer dificuldade, podemos pedir a ajuda de Deus. Ele pode verdadeiramente transformar nossos sentimentos.
E LEMBRE-SE QUER TER UM MINUTO DE ALEGRIA? VINGUE-SE. QUER TER UMA ETERNIDADE DE FELICIDADE? PERDOE.

Postagens mais visitadas