VASILHAS TRANSBORDANTES

(Efésios. 5:18) - enchei-vos do Espírito
Mark Guy  Pearse narra a experiência marcante que teve em uma viagem de trem. “Eu refletia sobre a vida vitoriosa e cheia de poder do cristão”.
Enquanto estava lendo, relata  ele, meus olhos se fixaram na palavra "receber" e um grande gozo entrou em minha alma.
Não me sentia subindo ao céu, mas o Senhor descendo.
Estava chovendo e, enquanto o trem parava na estação, eu notei uma senhora  já idosa, saindo de sua humilde casa e colocando uma vasilha do lado de fora para pegar água da chuva.
A vasilha logo encheu e começou a transbordar.
Imediatamente elevei meu pensamento a Deus e lhe pedi: -- Senhor, tome a vasilha do meu coração, quebrada e seca, e faze-a transbordar do Seu poder”.

Como é maravilhoso sentir o gozo transbordante da graça e do poder de Deus sobre nossas vidas.
A alegria é tremenda, o mover de Seu Espírito nos enche de júbilo, nada neste mundo pode se comparar à felicidade que experimentamos quando o Senhor Jesus está presente em nossos corações.

O cristão que se conforma com as bênçãos do passado, que nada faz para alcançar novas experiências, que conserva a sua vasilha seca e vazia, não é reconhecido como sal da terra, nem como luz do mundo, nem traz no rosto o brilho característico de uma vida vitoriosa.
Ele é como árvore seca que não produz fruto, como terra árida onde nada cresce, não tem o perfume de Cristo e não pode dizer: -- Sou um dos tais!

Se  sentimos que estamos necessitando do revestimento do poder do nosso Salvador, é hora de colocar nossas vasilhas espirituais sob as goteiras das chuvas de bênçãos celestiais que Ele tem preparado para cada um de Seus filhos.
Fazendo isso seremos novas criaturas e o mundo verá que somos verdadeiramente cristãos.

Postagens mais visitadas