O Primeiro Passo

"E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu

Filho como Salvador do mundo" (1 João 4:14).

Quando a reunião se encerrou, um estranho abordou o pregador
e lhe disse: "Eu não gosto de sua pregação. Eu não gosto de
ouvir sobre a cruz. Não seria muito melhor pregar sobre
Jesus, o Mestre e Seu exemplo de vida?" "Você estaria
disposto a segui-Lo se eu pregasse a Cristo como exemplo?"
perguntou o pregador. Quando o estranho assegurou ao
pregador que seu desejo era seguir os passos de Cristo, este
sugeriu: "Então, tomemos o primeiro passo. Está escrito que
Ele não cometeu nenhum pecado. Pode você seguir este passo
inicial?" O estranho mostrou-se confuso. "Não", ele admitiu,
"eu peco. Eu reconheço isto". "Bem, então", respondeu o
pregador, "sua primeira necessidade de Cristo não é como um
exemplo mas como um Salvador." Um homem que está afundando
em areia movediça e ouve alguém caminhando na orla dizer:
"Caminhe como eu. Siga meu exemplo e tudo estará bem"
estaria impotente para seguir o exemplo aconselhado.
Primeiro ele precisa ser salvo. Depois ele poderá caminhar
como o exemplo na orla.

A maior bênção que podemos receber de Deus é a salvação em
Jesus Cristo. Precisamos reconhecer que erramos e que o
nosso erro desagrada ao Pai. O primeiro passo, então, é
pedir ao Senhor que nos perdoe para que sejamos restaurados
diante dEle. Com as vidas consertadas poderemos não apenas
desfrutar das bênçãos que o Senhor tem para nós como também,
através de nosso exemplo, ser uma bênção para todos.

É muito gratificante seguir os passos de Jesus. Demonstrar o
amor que Ele semeou em nossos corações. Estender as mãos aos
necessitados como Ele nos ensinou. deixar a Sua luz brilhar
em nosso rosto e através de nossas ações. Mas, nada disso
será possível se, em primeiro lugar, não o recebermos como
Senhor e Salvador de nossas almas.

Você já deu o primeiro passo?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

Postagens mais visitadas