Ele também entende de lágrimas !


"...E, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou" - Isaías 25:8. 




Elas estão presentes em nosso dia-a-dia, talvez mais presente do que supomos. Mesmo nos corações mais bem preparados, mas vez ou outra lá estão elas. São companheiras inseparáveis de um caminhar árduo. Regam o solo de nosso coração trazendo esperança na desesperança e consolo quando às vezes não nos resta "quase" nada. 

Foram criadas pelo próprio homem, pois nos céu dos céus não tem espaço para elas, porém até mesmo o Senhor, quando se deparou com um amigo morto, não escapou de tê-las por perto. 

Jesus chorou ! Elas igualmente marcaram Sua vida ! 

Mesmo Ele sabendo que a glória do Pai se manifestaria naquele morto e o traria a vida, mas... Ele chorou. Derramou lágrimas à presença de muitos, sem se importar com o que pensariam dEle...sem se importar se iriam taxá-Lo de incompetente ou fraco...Sem fazer conta de que homem que é homem não chora. (E como chora). 

Jesus chorou ! 

Evidenciando que era humano, e que os sentimentos afluíam por seu ser, como de qualquer outro ser, Ele chorou ! 

Chorou não somente por Lázaro, mas para dizer que entende o "nosso" lamento...que compreende a "nossa" dor...conhece o significado de uma lágrima que insiste em rolar face abaixo, mesmo que um esforço enorme seja despendido para impedi-la. 

Jesus chorou, manifestando ali seu desconforto com aquela situação. Ele pode enxugar dos seus olhos as lágrimas que te tem sido companheira quase inseparável. 

Se você tem o fardo pesado, Ele tem o fardo leve... Se você tem as lágrimas, Ele tem um lenço especial para enxugá-las. 

Isso para que você diga: "Este é o meu Deus, em quem espero, e Ele me salvará; este é o Senhor, a quem aguardo: na Sua salvação me exulto e me alegro". 

Sim ! Ele tem visto suas lágrimas, contemplado seu lamento e tem estado mais perto de você do que imaginas. Somente pela fé, poderás senti-Lo, pois sem fé é impossível agradar a Deus. 

Por que sobe tais pensamentos ao seu coração ? 

Por que até mesmo a alegria de louvá-lo, tem cessado em sua vida ? 

Não consegues perceber que a terra está sendo consumida por maldição e os que habitam nela se tornam culpados...e muitos que pelo caminho estão desfalecendo e esfriando, serão consumidos ? 

Devemos com nossa alma suspirar pelo Senhor, e como nosso espírito diligentemente lhe procurar, pois Ele é Deus e soberano, INDEPENDENTE de como nos sintamos e falamos ou deixamos de falar dEle ou com Ele. 

Ele é Deus, e basta ! 

Jesus chorou, para poder compreender nossas lágrimas ! Ele compreende a emoção que acompanha uma lágrima que flui de um coração contrito, pois, passou por isso ! 

Pense nisso e alimente sua fé, pois a promessa é que elas durem uma noite, após segue-se a alegria. 

A alegria é certa, se você tiver fé suficiente para aguardar a sua chegada, pois Deus não muda e nem mente. Se Ele disse que o choro pode durar uma noite e ao amanhecer vem a alegria...podes acreditar, pois é a mais pura verdade.


por Vilson Ferro Martins 

Postagens mais visitadas