QUIETUDE NECESSÁRIA

São muitas as situações que agitam nossos corações. Os desafios dos relacionamentos na família, os problemas enfrentados nos negócios, as expressões de violência na sociedade, as respostas que buscamos para retomar nossa produtividade profissional e a oportunidade da realização de um curso de mestrado, podem ser listados como alguns exemplos que interferem nosso sono, dominam nossos pensamentos e desanimam aqueles que buscam a Deus.

É neste contexto que devemos ouvir a voz do salmista que afirma: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” ( Livro dos Sslmos 46.10).

Ainda que o mar se faça revolto, exercite a paz interior, afinal você não está sozinho. O Deus em quem confiamos declara sua companhia constante e oportuna. Ele se revela como Aquele que não abandona os que O buscam. Ainda que os tumultos se ampliem e nossa alma se entristeça, Ele tem providenciado consolo e cuidado ( Evangelho de João 14.16-20).

Saiba que a presença deste “Eu sou Deus” é promotora de discernimento e sabedoria. Entenda que a prática destes dons dispostos a todos, favorece o surgimento de harmonia, tranquilidade, reconciliação e vida. Peça ao Senhor, em oração, direção para aquilo que você precisa fazer, dizer e decidir.

Finalmente, usufrua desta quietude necessária para você e para aqueles que o cercam. Não perca tempo!



Deão Sérgio Andrade

Postagens mais visitadas