“Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz
de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para
vocês.”
-- Mateus 10:12-13


PENSAMENTO:

“A paz de Cristo”! Quantas vezes ouvimos esta saudação? Podemos

até esquecer que é mais que um cumprimento. Na misteriosa realidade
do Reino dos céus, a paz de Cristo é algo real que o Cristão tem um papel fundamental em disseminar. É algo que, por seu intermédio, Deus dá ou retira. Fruto da recepção do Evangelho, a paz de Cristo é o fim da inimizade entre Deus e o homem. Quando aceita, ela traz bênção e perdão. Se rejeitada, ela trará um dia juízo e condenação.
A paz de Cristo não é apenas uma questão de aceitação mútua ou educação religiosa. Ela é uma realidade do plano espiritual com conseqüências eternas. É por isso que ela não fica onde não é bem vinda. Às vezes, quando nossas tentativas de compartilhar as boas novas não são bem recebidas, ficamos ressentidos, como se as pessoas estivessem nos rejeitando. A realidade é muito mais grave.
Ela está rejeitando o único e supremo Salvador. Ela está fechando a única porta pela qual ela poderia entrar na vida eterna. Ore bastante quando for compartilhar o Evangelho. Peça a Deus para que Ele prepare a pessoa para valorizar o que Ele, por meio de você, está oferecendo. E faça tudo dentro do seu alcance para que ela aceite a paz que Cristo oferece. Que Deus permita que, quando você for embora, uma coisa permaneça em cada lugar que você esteve – a

paz de Cristo.


Márcia Aparecida

Postagens mais visitadas