AINDA HÁ ESPERANÇA!

“A prova disso é que Deus marca outro dia, chamado “hoje”. Ele falou disso, muitos anos depois, por meio de Davi, (...) ‘Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos’ (...) Assim ainda fica para o povo de Deus um descanso, como o descanso de Deus no sétimo dia”. Hebreus 4.7b-9

O povo que o Senhor livrou das mãos do Egito por intermédio de Moisés não permaneceu nos caminhos do Senhor e fizeram um monte de coisas contrárias a vontade dEle. Assim, Deus não permitiu que esse povo entrasse no “descanso” prometido. O povo não cumpriu com a sua parte da aliança, por isso Deus os fez permanecer quarenta anos naquele “deserto”. Mas após esse tempo, o povo chega à terra prometida. A promessa que Deus fez findou-se neste acontecimento? Ainda há esperaça de um Descanso para mim e para você?

O autor de Hebreus fez um breve esclarecimento sobre esse assunto. Breve, mas o suficiente para verificamos o quanto Deus é perfeito! O autor nos faz lembrar que Deus descansou de Sua obra no sétimo dia. Se tudo foi criado até o sétimo dia, também entendo que o descanso reservado para os Seus também já foi criado. Por isso Deus diz Davi, mesmo após a libertação do povo das garras do Egito, “[este] é o tempo aceitável para a Salvação”. Ainda há esperança! Diante da voz do Senhor, “não endureça o seu coração”. A Bíblia diz que aquele povo não entrou no descanso (mas somente sua decendência) por causa da desobediência.

Deus tem uma promessa de descanso eterno para você! Se lhe fosse pedido conta de sua vida aqui e agora, como seria? Será que você teria que permanecer no deserto ou seguiria imediatamente para a “Terra que emana leite e mel”?

Conclusão: Meu amado, a esperança que existe em Cristo Jesus é que nos permite verdadeiramente viver. A incredulidade na eficiência da morte e ressurreição de Cristo, coloca em cheque a Palavra do Deus soberano. Clame ao Senhor para que Ele o conduza (através de Cristo) até esse descanso prometido. Seja obediente! Não estou dizendo que será fácil, mas lembre-se que a “paz que excede todo o entendimento” guardará, sustentará, o se coração diante das adversidades vindouras. Tenha fé e desde já experimente da promessa de Deus. Pense nisto.

Hagton Henrique

Postagens mais visitadas