Corações cincuncidados

"O SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o SENHOR, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas." - Deuteronômio 30:6.


A pergunta que me faço é: Senhor, meu coração é por ti circuncidado de forma que eu O ame de todo o coração e de toda minha alma, para que eu viva ?

Circuncisão, do latim "cortar ao redor". Foi uma aliança proposta primeiramente por Deus a Abrão de modo a separá-lo, juntamente com sua descendência dos gentios, mas no texto acima Deus circuncidará o "coração" e inclusive a descendência estaria debaixo desta "aliança" para amar ao Senhor. Não é mais uma circuncisão literalmente física, mas literalmente espiritual.

- A circuncisão é sinal de PACTO, portanto, um coração circunciso está em aliança com seu Deus.

- Ela continha um valor intrínseco que preparava o circuncidado para melhores coisas vindouras, assim, um coração circunciso estará preparado para receber o melhor de Deus.

- Também falava de uma classe de pessoas que viviam "separadas" para a santidade e salvação. Assim, o coração circunciso torna seu possuidor "santo" ou seja, separado por e para Deus.

- A circuncisão afetava o "órgão gerador de vida" e isto simbolizava produção de vida. Um coração circunciso será uma fonte de vida para seu possuidor.

- A circuncisão era um mero sinal. A circuncisão de coração é a real e simboliza a salvação do homem e sua disposição para servir ao Senhor.

- A maneira como Deus providenciou esta circuncisão ao coração foi o sacrifício de Jesus, conforme Romanos 15:8-9 que diz: "Digo, pois, que Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos nossos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome".

Portanto, a resposta a minha pergunta no início é: Sim! Deus já vez a parte dele em circuncidar meu coração e cumpre a mim e a cada um de nós fazermos a nossa parte amando ao Senhor de todo coração e alma, para que vivamos !



Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Postagens mais visitadas